Bistrô do Castelo de Itaipava - O Restaurante do Castelo de Itaipava

Começa o Festival de Risoto no Bistrô do Castelo

Começa o Festival de Risoto no Bistrô do Castelo

Entre os dias 20 e 30 de março, a partir das 20h, acontece o Festival de Risoto do Castelo Bistrô. Um delicioso evento gastronômico, realizado no restaurante do Castelo de Itaipava, com Menu Degustação preparado com exclusividade pelos nossos chefs para a ocasião.

Serão servidos o trio de risoto nos sabores bacalhau, camarão e pato. O Menu Degustação se inicia com as entradas de creme de baroa com camarão ou Salada de mix de folhas com lascas de parmesão e vinagrete de maracujá, onde poderá ser escolhida uma das opções. Em seguida vem o prato principal com o trio de risoto e as opções de sobremesas entre Tiramisu ou paglia italiana com sorvete de café. O Festival de Risoto com este Menu Degustação possui o valor de R$ 129,00 por pessoa. Bebidas não estão inclusas.

Para participar do Festival de Risoto do Bistrô é só reservar a sua mesa em nosso site: www.castelodeitaipavabistro.com.br ou pelo telefone: (24) 2221-2080. Ele acontecerá todos os dias até o dia 30/3, a partir das 20h.

Reserve já a sua mesa!

Começa o Festival de Risoto no Bistrô do Castelo

A História do Risoto

Este delicioso prato está em alta na Gastronomia. É um prato italiano que surgiu no norte da Itália, na região da Lombardia. Documentos de acervos históricos dizem que o Risoto nasceu no século XI, quando os sarracenos (denominação dada aos árabes e muçulmanos pelos cristãos) levaram o grão usado para fazer Risoto ao norte da Itália. Só em 1574 é que foi criada a receita conforme conhecemos hoje, durante uma festa de casamento e esse casamento também possui uma história curiosa.

Os Historiadores apontam como grande criador do Risoto o italiano Valério di Fiandra, que também foi responsável pela criação dos vitrais da Catedral de Milão. Valério era muito conhecido na época pelas suas obras de arte, mas possuia dotes culinários exemplares dentro da gastronomia italiana e destacava-se pelo bom gosto. Quando sua filha resolveu casar, Fiandra ofereceu aos convidados um jantar tendo como prato principal, o Risoto. Enquanto preparava, Fiandra acidentalmente deixou cair na panela açafrão que, segundo a lenda, foi uma demonstração de ciúmes pelo casamento de sua filha. Mesmo assim, o jantar ganhou muitos elogios e ótima aceitação, nascendo naquele momento o Risoto alla Milanese (Risoto a milanesa)

Hoje o Risoto é extremamente apreciado e cada vez mais pessoas apreciam o paladar deste prato em busca de sabores e comidas diferentes. O sucesso do Risoto é unanimidade.

Fonte: Petit Gastro

Leave a reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>